Mato Grosso participa de discussão sobre saúde animal e agricultura no Paraguai

Agronegócio

Mato Grosso participa de discussão sobre saúde animal e agricultura no Paraguai

A saúde animal e a agricultura em países das Américas são debatidas nesta semana em três eventos paralelos no Paraguai.
Por:
172 acessos

A saúde animal e a agricultura em países das Américas são debatidas nesta semana em três eventos paralelos no Paraguai. A erradicação da febre aftosa e o fortalecimento dos programas de inocuidade dos alimentos na cadeia alimentar estão entre assuntos a serem debatidos nos eventos técnicos.

Principal produtor brasileiro de carne bovina e de grãos, Mato Grosso é representado pela diretora técnica do Instituto de Defesa Agropecuária (Indea), Daniella Bueno.

As discussões sobre os desafios dos países e da região sul-americana para enfrentar a última etapa do Plano Hemisférico de Erradicação da Febre Aftosa (PHEFA) nas Américas tiveram início na terça-feira, 19 de julho, com a 13ª Reunião do Comitê Hemisférico de Erradicação da Febre Aftosa (COHEFA 13).

Paralelo a reunião da COHEFA 13, ocorre no Paraguai a reunião da Comissão Pan-Americana de Inocuidade de Alimentos (COPAIA 7), que discute a promoção e o fortalecimento dos programas de inocuidade dos alimentos na cadeia alimentar.

De acordo com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), o COHEFA 13 e o COPAIA 7 são eventos preparatórios para a Reunião Interamericana Ministerial de Saúde e Agricultura (RIMSA) nos dias 21 e 22 de julho. O evento é organizado pelo Centro Pan-Americano de Febre Aftosa (PANAFTOSA) da Organização Mundial de Saúde, com apoio do Governo do Paraguai.

No RIMSA, são definidos, segundo a Sedec, temas de cooperação técnica em saúde pública veterinária, no âmbito da inocuidade dos alimentos, além da erradicação da febre aftosa e a prevenção e controle das zoonoses, bem como no fortalecimento e articulação para saúde animal e humana.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink