CI

Mato Grosso tem previsão de abertura de quatro polos da faculdade CNA

Confresa, Tangará da Serra, Rondonópolis e Nova Mutum poderão ter novidades no próximo ano


Foto: Pixabay

Confresa, Tangará da Serra, Rondonópolis e Nova Mutum poderão ter novidades no próximo ano. Em julho foi sinalizada a abertura de mais quatro polos da faculdade CNA em Mato Grosso. Com as novas unidades, o Estado contará com cinco polos, já que atualmente só possui um em Cuiabá-MT.

No segundo semestre de 2020 serão realizados os procedimentos legais para viabilizar o funcionamento dos polos. Segundo o diretor de Operações do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), Carlos Augusto Zanata,  conhecido como Guto Zanata, o objetivo é aproveitar o Núcleo Avançado de Capacitação (NAC), estrutura já existente nos sindicatos rurais dos respectivos municípios.

"Precisamos definir as questões relacionadas aos equipamentos que serão necessários, mas o prédio do NAC, a estrutura para atender a faculdade está pronta".

A meta é ofertar três cursos tecnólogos - modalidade Educação à Distância – nas novas unidades. Estarão disponíveis os cursos de Gestão de Recursos Humanos, Logística - ambos com duração de dois anos – e Gestão em Agronegócio, com duração de três anos. As formações são validadas pelo Ministério da Educação (MEC), do Governo Federal.

Para o presidente do sindicato rural de Confresa, Birajá Capuzzo, a iniciativa irá suprir um déficit da região, que é na parte educacional. "Esse curso de agronegócio será o primeiro da região, seremos os pioneiros e isso é muito bom para a população."

Tangará da Serra é uma cidade universitária, mas de acordo com o presidente do sindicato rural, Vanderlei Reck Junior, mesmo tendo opções, sempre há demanda. "Se quisermos um país melhor, não há outro caminho que pela educação e no caso da faculdade CNA, o fato dela ser subsidiada e acessível traz oportunidades para um número ainda maior de pessoas."

Conceito - A faculdade CNA é a instituição de ensino superior do Sistema CNA, que engloba três organizações: a Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária; o Senar e o Instituto CNA. Os cursos da instituição possuem conceito 4 (em uma escala de 1 a 5) no MEC.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.