MDA apresenta na Alemanha alternativas econômicas à produção de tabaco

Agronegócio

MDA apresenta na Alemanha alternativas econômicas à produção de tabaco

Foram apresentadas as medidas para o controle do Tabaco no Brasil, em Bangladesh e no Quênia
Por:
508 acessos
A convite da ONG Unfairtobacco, Projeto Meios de Subsistência Alternativos ao Tabaco (Alternative Livelihoods to Tobacco), sediada em Berlim, representante do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Adriana Gregolin, realizou duas palestras, na quarta-feira (28), semana promovida para debater o tema.


Os temas apresentados pela representante do MDA foram: o sistema de contratos e o sistema integrado de produção de Tabaco no Brasil, além do Programa Nacional de Diversificação em Áreas Cultivadas com Tabaco. No mesmo painel estavam representantes do Quênia e de Bangladesh, apresentando experiências alternativas à produção de tabaco.


Representantes de organizações não governamentais de Berlim e da organizadora do evento Unfairtobacco participam das atividades, que começaram na segunda (26) e terminam nesta sexta-feira (30), para promover a troca de experiências sobre meios de subsistência alternativos ao tabaco entre os países participantes - Brasil, Bangladesh, Quênia, Nova Zelândia e Inglaterra.


Na ocasião, o Brasil divulga sua experiência na implementação dos artigos 17 e 18 da Convenção Quadro para o Controle do Tabaco (que tratam das alternativas à produção do Tabaco e da saúde das pessoas e do meio ambiente).

Na terça (27), na reunião com organizações de controle do Tabaco de Berlim, foram apresentadas as medidas para o controle do Tabaco no Brasil, em Bangladesh e no Quênia.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink