CI

MDA apresenta na Alemanha alternativas econômicas à produção de tabaco

Foram apresentadas as medidas para o controle do Tabaco no Brasil, em Bangladesh e no Quênia


A convite da ONG Unfairtobacco, Projeto Meios de Subsistência Alternativos ao Tabaco (Alternative Livelihoods to Tobacco), sediada em Berlim, representante do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Adriana Gregolin, realizou duas palestras, na quarta-feira (28), semana promovida para debater o tema.


Os temas apresentados pela representante do MDA foram: o sistema de contratos e o sistema integrado de produção de Tabaco no Brasil, além do Programa Nacional de Diversificação em Áreas Cultivadas com Tabaco. No mesmo painel estavam representantes do Quênia e de Bangladesh, apresentando experiências alternativas à produção de tabaco.

Representantes de organizações não governamentais de Berlim e da organizadora do evento Unfairtobacco participam das atividades, que começaram na segunda (26) e terminam nesta sexta-feira (30), para promover a troca de experiências sobre meios de subsistência alternativos ao tabaco entre os países participantes - Brasil, Bangladesh, Quênia, Nova Zelândia e Inglaterra.


Na ocasião, o Brasil divulga sua experiência na implementação dos artigos 17 e 18 da Convenção Quadro para o Controle do Tabaco (que tratam das alternativas à produção do Tabaco e da saúde das pessoas e do meio ambiente).

Na terça (27), na reunião com organizações de controle do Tabaco de Berlim, foram apresentadas as medidas para o controle do Tabaco no Brasil, em Bangladesh e no Quênia.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.