CI

MDA faz avaliação e planejamento do Programa Garantia-Safra

O encontro será no auditório do Incra, em Brasília, nos dias 12 e 13


A Secretaria de Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário (SAF/MDA) reúne nas próximas quinta e sexta-feiras (12 e 13) os coordenadores estaduais do Programa Garantia-Safra para uma reunião de balanço da safra 2010/2011 e de planejamento da safra 2011/2012. O encontro será no auditório do Incra, em Brasília (DF), das 9h às 18h.


O encontro também vai tratar de temas como o Garantia-Safra no contexto do Programa Brasil Sem Miséria e mudanças e propostas para a safra 2011/2012.

O Garantia Safra é um seguro para agricultores familiares que sofrem a perda de safra por falta ou excesso de chuvas. Para a safra 2010/2011, mais de 737 mil agricultores de 990 municípios aderiram ao Programa.

O Garantia-Safra atende aos agricultores familiares dos municípios localizados na região Nordeste, no norte do Espírito Santo, no norte de Minas Gerais, no Vale do Jequitinhonha e no Vale do Mucuri, com renda até 1,5 salário mínimo, que cultivam arroz, feijão, algodão, mandioca ou milho, em áreas de 0,6 a 10 hectares.


O valor do benefício, que será pago na próxima safra diretamente aos agricultores familiares com perda comprovada é de R$ 640,00, dividido em quatro parcelas mensais.

Serviço
O que: Reunião de balanço e planejamento com coordenadores estaduais do Garantia-Safra
Data: 12 e 13 de maio (quinta e sexta-feira)
Horário: 9 às 18h
Local: Auditório do Incra – Brasília (DF)

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.