CI

MDA participa de atividade do Programa Mais Alimentos no Zimbábue

Atividades acontecem de 9 a 13 de maio


O diretor do Departamento de Assistência Técnica e Extensão Rural da Secretaria da Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário (DATER/SAF/MDA), Argileu Silva, integra delegação brasileira que participa, de 9 a 13 de maio, no Zimbábue, da primeira atividade do Projeto de Cooperação Técnica Brasil - Zimbábue no âmbito do Programa Mais Alimentos África.


De acordo com Argileu, o objetivo da visita é conhecer e avaliar as condições para implantação e fortalecimento do Programa do MDA no País. Na programação, estão previstas visitas de campo as propriedades rurais onde as máquinas financiadas pelo Mais Alimentos vão ser utilizadas pelos agricultores familiares africanos.

O programa Mais Alimentos África, é uma iniciativa do governo brasileiro, decorrente do “Diálogo Brasil – África sobre Segurança Alimentar, Combate à Fome e Desenvolvimento Rural”, ocorrido em Brasília (DF), em 2010. A meta é estabelecer uma linha de cooperação técnica com enfoque no apoio à produção de alimentos pela agricultura familiar nos países africanos para fins de segurança alimentar e nutricional.


A delegação brasileira é integrada também pelo presidente da Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer), Júlio Zoé, pelo chefe da Assessoria Internacional do MDA, Francesco Pierri, e pelo técnico da Agência Brasileira de Cooperação Técnica (ABC), Eduardo Santos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.