CI

MDS prepara edital para a construção de 6 mil cisternas no Rio Grande do Sul

A finalidade é amenizar os prejuízos da seca às famílias das áreas rurais


O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome prepara um edital para construir 6 mil cisternas em cidades do Rio Grande do Sul. A finalidade é amenizar os prejuízos da seca às famílias das áreas rurais, com a armazenagem da água da chuva. De acordo com a pasta, essa reserva é suficiente para suprir a população por cerca de oito meses.

A estiagem que atinge parte do Rio Grande do Sul desde a segunda quinzena de dezembro levou 13 municípios a decretarem situação de emergência – Candiota, Pedras Altas, Herval, Hulha Negra, Cerrito, Santana do Livramento, Lavras do Sul, Pedro Osório, Bagé, Pinheiro Machado, Aceguá, Piratini e Dom Pedrito. Até terça-feira (25), mais de 340 mil pessoas haviam sido afetadas pela seca. O governo estadual usa dez caminhões-pipas para abastecer as regiões afetadas.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê para os municípios do estado, durante esta quarta-feira (26), tempo seco com sol durante o dia e noite com muitas nuvens.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.