Médicos veterinários recebem capacitação na área avícola

Agronegócio

Médicos veterinários recebem capacitação na área avícola

Médico veterinário habilitado é visto como uma extensão do veterinário oficial
Por:
241 acessos

Mais de cem médicos veterinários habilitados e responsáveis técnicos de granjas e agroindústrias participam até amanhã em Porto Alegre de Treinamento do Programa Nacional de Sanidade Avícola. A capacitação é promovida pelo Serviço de Saúde Animal do Mapa no RS e Programa Estadual de Sanidade Avícola da Seapi.

O presidente do Fundesa acredita que a execução do treinamento contribui diretamente para a sanidade do plantel de aves do estado. “Num momento em que vemos os prejuízos que doenças podem causar para a economia de um país, capacitar os profissionais que atuam nesta área é fundamental”, afirma. Conforme Rogério Kerber, um dos objetivos do Fundo é manter a cadeia mobilizada para a atualização de procedimentos legais e sanitários. 

O curso tem como objetivo capacitar e atualizar médicos veterinários da iniciativa privada que atuam em parceria com os órgãos oficiais no desenvolvimento da cadeia avícola gaúcha. Entre os temas que serão abordados estão desde a emissão de GTA para aves,  até procedimento para importação e exportação de material genético.

Conforme a fiscal federal agropecuária Tais Barnasque o médico veterinário habilitado é visto como uma extensão do veterinário oficial, “uma vez que assume responsabilidades quanto à rastreabilidade, manejo sanitário dos plantéis bem como notificação das doenças do campo para que o serviço veterinário oficial adote as ações de contingenciamento”.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink