CI

Mega Leilão 10011 é o maior leilão da pecuária mundial

Evento organizado pelo Grupo Estância Bahia acontece em Àgua Boa- Mato Grosso


O Mega Leilão 10011, maior leilão da pecuária mundial será realizado no dia 16 de abril, em Àgua Boa- Mato Grosso. O evento que faz parte do calendário do agronegócio brasileiro é cercado de muita expectativa por investidores, que nesta época, arrumam as malas e lotam os hotéis de Âgua Boa e das cidades da região. A participação em massa de pecuaristas é o reconhecimento de um trabalho sério e competente na organização de um leilão de gado de corte. Isso acontece, devido ao arrojo comercial de uma das mais respeitas e conceituadas leiloeiras do Brasil e que tem a frente de uma equipe de extraordinários colaboradores, um empresário que enxerga no agronegócio um braço do desenvolvimento econômico do Brasil.

A Estância Bahia é a maior leiloeira do Mato Grosso e há vinte anos vem inovando na comercialização de animais de corte e de reprodução com a realização de eventos ousados e de grande porte; a cada dia supera os seus próprios recordes. E com o objetivo de comemorar os dez anos de atividades do grupo e divulgar a empresa em todo o Brasil, a Estância Bahia inovou e, em 2001, idealizou um grande leilão: o Mega Leilão da Estância Bahia. Em sua primeira edição, pretendia comercializar, no mínimo, 10.001 animais. A meta foi ultrapassada e o evento ofertou mais de 12.000 cabeças. Mas se enganam aqueles que pensam que Estância Bahia se pauta pela venda de grandes quantidades. “Os recordes não são a nossa meta. O nosso maior objetivo é oferecer qualidade dos nossos serviços com seriedade, honestidade e liquidez absoluta. Temos certeza que estamos cumprindo”. Destaca Maurício Tonhá, Diretor da Estância Bahia.

A estância Bahia sempre busca o compromisso de encontrar novas opções de mercado e de investimentos. Ao longo de todas as edições, foram comercializados cerca de 190 mil animais, e o evento consta no Guinnes Book, como recordista mundial de venda de gado. Além dos números impressionantes, o que torna Mega Leilão realmente diferente é o modelo de negócio no qual foi desenvolvido. A Empresa não vende animais próprios e sim de vários criadores que fazem parcerias para colocar seu gado dentro do evento e utilizar a estrutura da Estância Bahia, propriedade erguida pelo empresário Maurício Tonhá há quase 20 anos. “Fizemos um trabalho com boas instalações e logística eficiente, apostando em parcerias. Isso ajudou a tornar o evento um grande sucesso. Para um criador reunir todo esse volume de animais seria um investimento muito alto. Aqui ele consegue ter uma boa vitrine”, Garante Tonhá.

De acordo com Maurício Tonha, o sucesso do projeto, passa pelo envolvimento de muita gente e de fatores importantes que envolvem o agronegócio, podendo destacar o força da pecuária, que o estado do mato Grosso possui. A grandeza do estado não se traduz apenas no seu tamanho. Mato Grosso possui o maior rebanho bovino do país e é considerado também o celeiro do mundo pela rica produção de grãos. E atualmente é visto como uma terra de oportunidades.

A atividade pecuária ganhou um grande impulso entre 1988 e 1990, quando Mato Grosso vivenciou o “boom” dos leilões. Dois anos mais tarde já existiam leilões por todo o estado e também em Goiás, marcando a expansão dessa atividade em todo Centro-Oeste brasileiro. O que era desafio para uns, se tornou sucesso para outros.
E foi Percebendo o futuro promissor da atividade, que Maurício Tonhá e sua equipe iniciaram a atividade leiloeira em Água Boa no coração do Brasil, em 1991. Nascia então a Estância Bahia Leilões.

Previsão de gado a ser comercializado no Mega Leilão 10.011
9.000 Machos até 12 meses
10.000 Machos até 24 meses
10.000 Machos acima de 24 meses
4.000 Fêmeas até 12 meses
2.000 Fêmeas até 24 meses.
3.500 Fêmeas acima de24 meses

Serviço: Vôos especiais e direto para Àgua Boa
- Cuiabá- Àgua Boa
Ida-Sexta-feira(15-04) 15 hors
Volta- Sábado(16-04) 18 horas
Ida- Sábado(16) 08 horas
Volta-Domingo(17) 10 horas

Goiânia- Àgua Boa
Ida- Sexta-feira(15) 15 horas
Volta- Sàbado(16) 18 horas
Ida-Sábado(16) 08 horas
Volta-Domingo(17) 10 horas

Mega Leilão 10011- Maior Leilão da Pecuária Mundial
Data: 16 de Abril de 2011
Hora : 14h
Local: Àgua Boa
Informações: (66) 3468-6600 ou www.estanciabahia.com.br

As informações são da assessoria de imprensa do Grupo Estância Bahia.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.