CI

Megafusão pode criar gigante do álcool

A Crystalsev tenta uma fusão com os 8 grupos do seu bloco de acionistas


A trading Crystalsev, cujo foco está na comercialização da produção de açúcar e álcool de nove usinas paulistas e suas associadas, orquestra uma megafusão entre os oito grupos sucroalcooleiros que compõem seu bloco de acionistas. Se concretizada, a união resultará na criação de uma companhia praticamente do mesmo porte do Grupo Cosan - a maior do país no segmento, com faturamento anual da ordem de R$ 2,5 bilhões.


Os entendimentos para a fusão estão em fase de análise de estudos de viabilidade econômica. Mas o planejamento contempla, nesta primeira fase, a aliança de quatro das oito tradicionais usinas que controlam a Crystalsev: Cia. Energética Santa Elisa, de Sertãozinho (SP), Cia. Vale do Rosário, de Morro Agudo (SP), Jardest, de Jardinópolis (SP), e MB, de Morro Agudo (MB). "A operação faz todo sentido, uma vez que essas usinas estão geograficamente próximas. [A fusão] também amplia a sinergia entre essas empresas", disse ao Valor João Carlos de Figueiredo Ferraz, presidente da Crystalsev.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.