CI

Megaleilão da Agro-Pecuária CFM ofertará 1000 touros e 600 fêmeas

Evento ocorre nos dias 10, 11 e 12 de agosto


O 13º MegaLeilão de touros Nelore CFM colocará em pista 1.000 touros Nelore com CEIP e cerca de 600 fêmeas prenhes, dias 10, 11 e 12 de agosto, no Recinto Anísio Haddad em São José do Rio Preto (SP), com transmissão ao vivo pelo Canal do Boi (SBA).

A venda reunirá os 13% melhores animais nascidos na safra 2009, selecionados entre os TOP 30% que recebem o CEIP – Certificado Especial de Identificação e Produção – outorga do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) aos programas de seleção com reconhecida melhoria de produção ao longo das gerações.

O MegaLeilão tem demonstrado grande aumento na participação dos pequenos criadores, que podem usufruir dos pontos de frete grátis para qualquer quantidade de touros localizados nos estados de MS, MT, GO, TO e BA e ter acesso a genética de ponta da CFM. “Desde 2007, percebemos um aumento na participação de pequenos criadores no MegaLeilão, mostrando que este grupo também pode investir nos melhores touros da CFM. Só em 2010 tivemos um aumento de 32% nos negócios efetuados no MegaLeilão”, informa Luis Adriano Teixeira, coordenador de pecuária da CFM.

Outra informação relevante, segundo Teixeira, é que, neste ano, possivelmente teremos uma nova ferramenta na seleção dos touros TOP 10 do teste de progênie da CFM, que é a aplicação da informação genômica no cálculo da sua avaliação genética. “O grande ganho para o produtor é na acurácia das informações sobre o mérito genético total do animal. O novo método traz um incremento de 40% a 50% na certibilidade das DEPs”, destaca o especialista da CFM que, desde 2005, acompanha de perto os trabalhos de validação do rebanho CFM junto com a equipe da USP, de Pirassununga (SP) em parceria com o IGENITYTM.

O MegaLeilão 2011 contará, mais uma vez, com todas as vantagens comerciais das edições anteriores, tais como redução da comissão da leiloeira de acordo com o volume de touros adquiridos e também descontos progressivos dentro das baterias de touros. Outra vantagem está na compra de cargas fechadas de touros (16 ou 24 animais), com frete rodoviário grátis para todo o país.
 
As informações são de assessoria de imprensa

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.