CI

Megaleite 2022: Começam as disputas do Torneio Leiteiro

Uma das novidades este ano é a distribuição de R$ 18 mil em dinheiro


Foto: Divulgação

Já começaram as competições da Megaleite 2022, exposição pecuária que acontece no Parque da Gameleira, em Belo Horizonte/MG, até o próximo sábado (18). Cinquenta e seis vacas Girolando e Gir Leiteiro estão na disputa pelos títulos de Grande Campeã do Torneio Leiteiro de cada raça. No 31º Torneio Leiteiro Nacional da Raça Girolando, concorrem 15 fêmeas de diversas propriedades rurais do Brasil. A primeira ordenha da competição aconteceu às 14h desta segunda-feira, 13 de junho, e a última será na quinta-feira, também às 14h. No total, serão nove ordenhas válidas.

A vaca Girolando que apresentar o maior volume de leite será a Grande Campeã do Torneio Leiteiro Nacional de Girolando – Classe Produção Absoluta de Leite. Já a vaca que obtiver a melhor produção de leite corrigida para sólidos totais (composição do leite) será a Grande Campeã do Torneio Leiteiro Nacional de Girolando – Classe Composição do Leite.

Este ano, a competição ainda terá a premiação especial “Girolando, a Raça Nacional” e distribuirá R$ 18 mil em dinheiro. Serão premiados os três melhores conjuntos de vacas Girolando (das composições raciais 5/8 e/ou Puro Sintético).

A entrega das premiações e desfile das campeãs do 31º Torneio Leiteiro Nacional de Girolando será na sexta-feira, a partir das 10h no Parque da Gameleira.

Raça Gir Leiteiro

A raça Gir Leiteiro também iniciou seu Torneio Leiteiro. A primeira ordenha ocorreu no domingo. Concorrem 41 vacas de vários criatórios.  A última ordenha e premiação das campeãs ocorrerá na próxima quarta-feira.

Agenda Megaleite

A Megaleite terá 8 leilões e dois shoppings de animais. A agenda será aberta nesta segunda-feira pelo 1º Leilão Estrelas da Megaleite, a partir das 20h, em formato virtual.

Transmissão: Remate Web

Promotores: ACN Agropecuária, Irmãos Chiari, Fazenda Pavana, Fazenda Recreio.

Leiloeira: Programa Leilões

Serviço: Megaleite 2022

Data: 15 a 18 de junho

Local: Parque da Gameleira, em Belo Horizonte/BH

Entrada gratuita: Inscrição pelo site do evento www.megaleite.com.br

Doações: Os visitantes podem doar um litro de leite, que deve ser entregue na entrada do parque. A arrecadação será destinada à quatro entidades da capital mineira.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.