Megaleite está movimentando o setor do leite em Uberaba/MG

Agronegócio

Megaleite está movimentando o setor do leite em Uberaba/MG

A exposição, que terá 28 leilões, acontece no momento de aumento no preço do leite e de capitalização do produtor. É um momento de recuperação para o setor
Por:
354 acessos

A Megaleite, Exposição Nacional do Agronegócio do Leite, em Uberaba, Minas Gerais, está movimentando o setor leiteiro.

Do cruzamento do gir com o holandês surgiu o girolando, que representa 70% do rebanho leiteiro do país. Mas ele não é o único destaque da exposição. Ele divide as atenções com o jersey, o guzerá, o holandês e com o gir.

O evento ganhou o nome de Megaleite porque acontecem simultaneamente seis exposições de raças leiteiras. Este ano a feria superou as edições anteriores. Duzentas e uma fêmeas participarão do concurso leiteiro e mais de dois mil animais foram inscritos nos julgamentos.

A exposição, que terá 28 leilões, acontece no momento de aumento no preço do leite e de capitalização do produtor. É um momento de recuperação para o setor.

“O produtor sabe que tem que investir em qualidade para ter um produto à altura dos preços de mercado, ter uma produtividade competitiva”, disse José Donato Dias Filho, presidente da Associação Brasileira de Gado Girolando.

Na média nacional, os produtores de leite receberam em junho uma média de R$ 0,70 pelo litro do leite, com um reajuste de cerca de 7%, o maior do ano.

“A produção nossa caiu 7% a partir de janeiro e a entressafra que chegou e, normalmente, reduz a produção dos animais”, completou Dias Filho.

Os portões do Parque Fernando Costa, local do evento, abrem às 8hs. A Megaleite termina no domingo.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink