CI

Melancia brasileira tem autorização do Chile para ser importada

Brasil exporta para 11 países, incluindo União Europeia, Mercosul e Rússia


Brasil exporta a fruta para 11 países incluindo membros da União Europeia, Mercosul e Rússia.

Em visita ao Brasil, em julho de 2013, uma missão chilena visitou os estados do Rio Grande do Norte e Ceará, produtores de melancia e melão, para avaliar os cuidados fitossanitários nas regiões. Agora, o governo do Chile publicou protocolo estabelecendo os requisitos para a importação de melão e melancia produzidos no Brasil. Na prática, a criação das normas marca a abertura do mercado chileno às duas frutas brasileiras.

As regras foram divulgadas no Diário Oficial do país, mas o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento recebeu comunicado oficial das autoridades chilenas uma semana depois. Atualmente, o Brasil exporta melancia para 11 países, incluindo membros da União Europeia, Mercosul e Rússia. O melão é vendido para 21 países, entre eles o Canadá, os Estados Unidos, a Noruega, a Rússia e integrantes da União Europeia.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.