MELANCIA/CEPEA: preços sobem com força no Rio Grande do Sul

Melancia

MELANCIA/CEPEA: preços sobem com força no Rio Grande do Sul

Preços da melancia subiram com força no Rio Grande do Sul entre 28 de janeiro e 1º de fevereiro, impulsionados pela oferta mais baixa da região
Por:
122 acessos

Os preços da melancia subiram com força no Rio Grande do Sul entre 28 de janeiro e 1º de fevereiro, impulsionados pela oferta mais baixa da região. Com a finalização da colheita em Arroio dos Ratos na última semana e os trabalhos ainda lentos em Bagé, a disponibilidade de frutos gaúchos ficou restrita à Encruzilhada do Sul.

Entretanto, após as fortes chuvas no início de janeiro, as temperaturas se elevaram, aumentando o abortamento nesta última praça, segundo colaboradores do Cepea. Além disso, o sol forte nos últimos dias vem acarretando em um alto percentual de frutos queimados, restringindo ainda mais a oferta no RS. Assim, a melancia graúda (>12 kg) ficou em média a R$ 0,93/kg de 28 de janeiro a 1º de fevereiro, forte alta de 66,3% frente ao período anterior. A expectativa de produtores é de que as cotações permaneçam em maiores patamares nos próximos dias. 


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink