CI

MELANCIA/CEPEA: Uruana tem resultados positivos na parcial da safra

Na parcial desta temporada de melancia, as cotações da fruta estão superiores às do mesmo período de 2017 em GO


Na parcial desta temporada de melancia, as cotações da fruta estão superiores às do mesmo período de 2017 em Uruana (GO), conforme indicam pesquisas do Hortifruti/Cepea. Os valores mais altos foram registrados principalmente entre a segunda quinzena de abril e a primeira de maio, já que a oferta ficou restrita à praça goiana no período, e o volume colhido era baixo. Na parcial da safra (de abril a junho), o preço médio foi de R$ 0,86/kg para a melancia graúda (>12 kg), avanço de 87% frente ao do mesmo período do ano passado.

Apesar da média satisfatória, a desorganização do mercado após a greve dos caminhoneiros e as perdas decorrentes da paralisação pressionaram as cotações, restringindo a rentabilidade dos melancicultores em junho. Para julho, a concorrência com as melancias produzidas em Lagoa da Confusão e Formoso do Araguaia (TO) pode impedir valorizações significativas nas lavouras, já que também há previsão de aumento da oferta em Goiás.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.