CI

Melhora na agricultura vai aumentar vendas da Agrale

A recuperação no setor agrícola deve elevar as vendas da Agrale este ano


A recuperação no setor agrícola deve elevar as vendas da Agrale este ano. No primeiro semestre deste ano, a empresa registrou crescimento de cerca de 18% na produção de sua linha de veículos. Foram fabricadas 2.720 unidades, entre caminhões, chassis para ônibus, Furgovan e Marruá, contra 2.305 unidades produzidas no mesmo período de 2006.

Para o gerente de marketing da Agrale, Segundo Pedro Soares, o crescimento de produção e vendas foi motivado pelo reaquecimento da agricultura, principalmente no Sul do País onde a Agrale está instalada e possui maior presença. Para o executivo, as exportações também colaboraram para o bom desempenho da fabricante no primeiro semestre. "Apesar da baixa cotação do dólar, mantivemos nossas exportações, principalmente para os mercados latino-americanos, como Argentina e Colômbia. A expectativa é que as vendas externas representem cerca de 25% do faturamento da empresa, previsto para R$ 500 milhões em 2007", explica Soares.

A venda de tratores no mercado interno também está aquecida. De acordo com o presidente da empresa, Hugo Zattera, a comercialização deve apresentar incremento de 40% este ano em relação ao ano passado. Zattera destaca que o setor agrícola terá perspectiva favorável este ano. “A expectativa é de melhora, porém sabemos que a situação ainda está complicada em razão das dívidas dos produtores”, alerta. As exportações, por outro lado, não devem apresentar aumento. A Agrale reserva 15% da produção de tratores para exportação, mas este ano este índice vai cair em razão do câmbio.

A Agrale abriu novos representantes em regiões estratégicas nos primeiros seis meses de 2007 para atender os clientes e, hoje, a empresa conta com 88 concessionários de veículos em todo o País.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.