CI

Melhora no poder de compra do recriador em São Paulo

Mais uma semana de queda no mercado de reposição.


Mais uma semana de queda no mercado de reposição. Na média de todas as categorias de machos anelorados e estados pesquisados pela Scot Consultoria, a queda nos últimos sete dias foi de 0,4%. As incertezas quanto ao mercado do boi gordo vêm sendo o principal fator que afasta os compradores. Em São Paulo, o bezerro desmamado (6@) está cotado em R$1,18 mil e o boi magro (12@) em R$1,93 mil. Na comparação com o mesmo período de 2015, os preços são 12,6% e 2,5% menores, respectivamente.

Por outro lado, no mesmo período a arroba do boi gordo apresentou alta de 1,7% no estado. Assim, o poder de compra do pecuarista melhorou no período. Atualmente são necessária 7,8 arrobas de boi gordo para a compra de uma cabeça de bezerro desmamado. Queda de 15,0% em relação a dezembro de 2015, quando essa relação de troca estava em 9,1, a pior da série histórica que se inicia em 1996. Em curto prazo, fica a expectativa quanto aos preços no mercado do boi, para incentivar, ou não, a procura pelos animais de reposição.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.