Melhoramento genético promove qualidade da carne do produtor ao consumidor
CI
Imagem: Bernardo Pötter/Divulgação
PECUÁRIA

Melhoramento genético promove qualidade da carne do produtor ao consumidor

Conexão Delta G busca trabalhar de forma direta e indireta para auxiliar produtores comerciais
Por:

Com o mercado da carne aquecido, a produção na ponta também busca garantir a qualidade do produto que chega ao consumidor final. Neste ponto, o melhoramento genético pode contribuir para que o produto tenha a excelência que é cada vez mais exigida pelos mercados.

Segundo o presidente do Conselho Técnico da Conexão Delta G, Bernardo Pötter, a entidade, apesar de ser conhecida por oferecer ao mercado reprodutores de alto valor genético, tem entre seus associados uma alta produção de animais destinados à carne de qualidade. “Nossos associados têm animais que não são comercializados como reprodutores e viram animais de abate. A grande oferta é por animais jovens que são disponibilizados ao mercado em forma de carne”, salienta.

O dirigente reforça que a Conexão Delta G por um lado contribui fornecendo reprodutores para que os produtores comerciais possam produzir animais de alta qualidade de carne e por outro lado produz diretamente carne de qualidade pela produção massiva em seus rebanhos de animais jovens ao mercado. "Os produtores da Conexão Delta G investem grandemente na terminação de animais jovens bem acabados para o mercado, com padrão de primeiro mundo aproveitando esse potencial genético para produzir nossos novilhos", reforça.

Pötter complementa destacando que estes animais das raças Hereford e Braford são selecionados por desempenho de qualidade de carne, que são abatidos em idade muito jovem.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink