CI

Melhores da raça Santa Inês vão estar na Expoagro 2020

O evento vai receber a Exposição Nacional do Santa Inês,  que inicia na terça-feira, 27,  às 14h


Foto: Eliza Maliszewski

Em franca expansão, a criação de ovinos Santa Inês  deve ganhar novo estímulo com a 70ª Exposição Agropecuária de Produtos e Derivados de Alagoas (Expoagro/AL), de 24 de outubro a 1º de novembro, no Parque da Pecuária. O evento vai receber a Exposição Nacional do Santa Inês, que inicia na terça-feira, 27,  às 14h. Já foram inscritos 500 animais de 30 criatórios de todo o Nordeste e de fora da região.
 
O evento nacional é considerado o termômetro da genética ovina  produzida no Brasil, segundo o criador Marco Maranhão.   "Desde o ano 2000 o santa inês tem se colocado no mercado de ovinos e apresentado uma genética muito produtiva para a produção de carne. É um oportunidade de conferir os avanços da raça, podendo analisar o que temos de melhor no Brasil", apontou Maranhão.
 
A primeira nacional da raça também foi inaugurada durante a Expoagro/AL  e volta à Alagoas apresentando animais evoluídos tecnicamente. A entrada de animais no Parque da Pecuária para o evento  começou nesta quinta-feira,22. "Muitos pecuaristas hoje são adeptos a criação do santa inês e vão compartilhar consoco essa experiência. Essa é uma raça altamente lucrativa que vem revelando grandes reprodutores e animais de alto padrão genético, prontos para levar mais rendimento às propriedades", alega Marco. 
 
Neste sábado,24, primeiro dia de Expoagro, a programação vai contar com atividades técnicas voltadas aos criadores. Uma delas será a admissão zootécnica do Santa Inês, a partir das 9h. "A exposição do Santa Inês vem muito forte e vai mostrar a força dos criadores de Alagoas, que é berço da raça e tem  animais formadores do plantel brasileiro", reforçou o criador. 
 
A Exposição Nacional do Santa Inês é  promovida pela  Associação dos Criadores da raça (ABSI) e  vai seguir o protocolo de prevenção a covid-19 imposto pela Expoagro/AL. As medidas  icluem  o uso obrigatório de mácaras, disponibilização de álcool em gel, aferição de temperatura e  distanciamento social. 
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.