CI

Melhores pesquisas sobre a avicultura concorrem ao Prêmio Lamas 2011

A Conferência FACTA acontece entre 31 de maio e 02 de junho de 2011, em Santos (SP)


A mais tradicional premiação destinada a pesquisas relacionadas à avicultura no país, o Prêmio de Pesquisa Avícola ‘Prof. José Maria Lamas da Silva’, chega em 2011 à 19ª edição, promovendo a pesquisa acadêmica e laboratorial além da busca por soluções para a cadeia produtiva da carne de frango. A última avaliação dos trabalhos finalistas e a escolha dos pesquisadores vencedores acontecerão durante a Conferência FACTA 2011, realizada pela Fundação APINCO de Ciência e Tecnologia Avícolas (FACTA), entre os dias 31 de maio e 2 de junho, no Mendes Convention Center, em Santos (SP).

São 244 trabalhos inscritos, divididos em quatro categorias: Produção, Sanidade, Nutrição e Outras Áreas. Desse total, 12 resumos foram selecionados por área para apresentação oral. O vencedor de cada categoria sai após essa etapa recebendo R$ 2 mil. Em cada área também pode ser escolhido um resumo de pesquisa que receberá Menção Honrosa. Vinte trabalhos de cada área serão expostos em pôsteres durante a Conferência FACTA 2011. Todas as pesquisas participantes serão incluídas nos anais do Prêmio Lamas 2011.

Para o julgamento dos trabalhos selecionados, foi escolhida comissão de avaliação com 33 especialistas – entre membros do corpo técnico da FACTA e os principais nomes da ciência e tecnologia na avicultura nacional. A Diretora de Cursos e Publicações da FACTA, Irenilza de Alencar Nääs, destaca o histórico do evento de promoção de grandes talentos que ajudam a avicultura brasileira a se tornar líder no mundo. “Com o propósito de revelar grandes recursos humanos para o país, a seleção das pesquisas vencedoras em todos esses anos do Prêmio Lamas tem sido bem coerente, premiando trabalhos que efetivamente contribuem para a evolução da atividade no Brasil”, ressalta Irenilza.

Ela também ressalta o intuito do evento: incentivar o desenvolvimento da avicultura nacional, estimulando inovações que visam solucionar ou amenizar gargalos do sistema produtivo nacional. “Com o Prêmio Lamas, promovemos trabalhos científicos que repercutem em todo o setor. Todos os premiados até hoje são pesquisadores que se tornaram líderes em seus respectivos centros acadêmicos e de trabalho. É uma justa homenagem ao Professor José Lamas, que foi um pioneiro e grande pesquisador da avicultura brasileira”, ressalta Irenilza.
 
As informações são daTexto Assessoria de Comunicações

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.