CI

Melitta lança linha de cafés “Regiões Brasileiras”

Produto traz o sabor de três regiões famosas por produzirem os melhores cafés do Brasil e recebe o selo de cafés sustentáveis da Associação Brasileira das Indústrias de Café


A Melitta lança em primeira mão, no Rio Grande do Sul, a nova linha de cafés “Regiões Brasileiras”. Em três versões – Mogiana, Sul de Minas e Cerrado –, os produtos levam até a casa dos consumidores os diferentes aromas e sabores do café produzido nas mais famosas regiões cafeeiras do País e ainda estimulam a prática da sustentabilidade, fazendo parte do programa de Cafés Sustentáveis da ABIC.

“Ao lançar esta nova Linha Melitta, queremos promover os cafés brasileiros, as diferentes regiões produtoras, além de buscar a conscientização dos consumidores sobre as diferenças entre um produto e outro, tirando a categoria de uma posição ‘commodity’”, explica Isabel Tarsitano, diretora de marketing da Melitta.

Mais do que levar os consumidores a descobrirem novos sabores e aromas no café, a Melitta buscou estimular a prática da sustentabilidade em um produto que está presente no dia a dia de mais de 93% dos lares brasileiros, incentivando o programa Cafés Sustentáveis da ABIC. Para desenvolver esses blends, a Melitta buscou nas fazendas de cada uma das regiões (Mogiana, Sul de Minas e Cerrado) produtores que utilizam práticas sustentáveis no plantio do café.

“Estes produtores são certificados por organizações internacionais quanto à preservação do meio ambiente, respeito e valorização dos trabalhadores – não utilizando mão-de-obra escrava nem infantil – e são remunerados com um prêmio acima do valor de mercado de cafés pela sua produção, possibilitando o crescimento e o progresso das comunidades locais”, explica Isabel Tarsitano.

Segundo a executiva, este lançamento é importante porque possui um programa que certifica com louvor – da propriedade e grãos verdes até a indústria e o produto final (avaliação sensorial da qualidade global na xícara). Diferente de outros programas que exigem apenas a certificação dos produtores, o programa da ABIC certificou ainda o processo de fabricação da Melitta quanto à sustentabilidade e a qualidade dos cafés que serão oferecidos ao consumo. Com a linha Regiões Brasileiras, a empresa recebeu da ABIC os selos de Cafés Sustentáveis e de Qualidade Superior.

A unidade brasileira é a primeira do grupo Melitta em todo o mundo a contar com uma linha de cafés sustentáveis em seu portfólio. “Como estamos inovando mundialmente dentro da companhia, quisemos dar atenção especial a todos os detalhes da nova linha”, diz Isabel. “Buscamos a sustentabilidade também nas embalagens destes novos produtos, por meio da compra de matéria-prima (papel cartão) com o selo FSC (Forest Stewardship Council), assegurando que a procedência é de florestas manejadas de forma sustentável e responsável”, complementa.

O Rio Grande do Sul foi escolhido como o primeiro mercado a receber a nova linha de cafés. É uma região em desenvolvimento contínuo e onde Melitta é reconhecida como uma especialista em cafés – com 50% de participação de mercado -, e onde pretende manter essa relação de fidelidade à marca. As informações são da assessoria de imprensa da Melitta.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.