CI

Melitta vai investir R$ 4 milhões no Rio Grande do Sul

O principal projeto da companhia é a expansão da unidade industrial da Café Bom Jesus


A Melitta investirá R$ 4 milhões no Rio Grande do Sul, sendo que o principal projeto da companhia é a expansão da unidade industrial da Café Bom Jesus. Essa ação, além dos empregos indiretos, gerados em função das obras civis, instalações, aquisição de equipamentos, também criará mais de 20 novos postos diretos de trabalho na produção de café torrado em grãos e moído. A empresa tem duas unidades fabris no Estado, uma no município de Guaíba, onde são produzidos os filtros de papel para café e outra em Bom Jesus, onde a empresa fabrica café. O presidente Melitta do Brasil, Bernardo Wolfson, foi recebido pelo governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto, nesta segunda-feira (11-12) para entregar um documento que descreve os projetos da companhia para o Estado.

A companhia adquiriu a Café Bom Jesus em Janeiro de 2006. “Foi uma aquisição muito importante, pois a Melitta trabalha visando cumprir o objetivo de participar cada vez mais no mercado de cafés no País, levando para os brasileiros o café ideal para cada momento e para cada paladar”, afirma o presidente da Melitta do Brasil, Bernardo Wolfson. “A marca Bom Jesus colabora fortemente para que possamos atingir mais consumidores, e a expansão dessa unidade, bem como os investimentos que a companhia fará em 2007, vem colaborar pra atingirmos essa meta”, completa o executivo.

A Melitta do Brasil cresceu em 2004 e 2005, em média, 20% ao ano e, em 2006, também projeta um crescimento significativo. O Brasil é hoje o maior produtor mundial de café e segundo maior consumidor no mundo. Segundo a Abic, até 2010, o consumo interno de café deve passar de 16 para 21 milhões de sacas. Com esse volume o Brasil ultrapassará o consumo dos Estados Unidos, hoje, o maior consumidor mundial. “A Melitta acredita muito no potencial de crescimento do mercado brasileiro de café. Esperamos que esse empreendimento possa contribuir com esse crescimento”, complementa. As informações são da assessoria de imprensa da Melitta.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.