CI

Mendes diz que período até votação do Código servirá para acalmar ânimos

“Que tenhamos esse período de paz para acalmar quem está agitado”


O ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, disse nesta quinta-feira (15) que considera que a votação do novo Código Florestal na Câmara dos Deputados, adiada para o início de março de 2012, está bem encaminhada e espera que até lá alguns ânimos se acalmem.


“Que tenhamos esse período de paz para acalmar quem está agitado”, disse ele, após participar de entrevista ao programa Bom Dia, Ministro, produzido pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, em parceria com a EBC Serviços.

Na entrevista, ele avaliou que a proposta do novo Código Florestal não é perfeita, mas era um desafio e tinha que ser feito. “Não quero que as pessoas façam discursos radicais a favor do meio ambiente nem a favor da agricultura. Quero discursos calcados no bom-senso, na agricultura sustentável.”

Em relação a um dos maiores problemas que enfrentou no Ministério da Agricultura desde que assumiu seu comando, o embargo às exportações de carnes brasileiras para a Rússia, Mendes Ribeiro disse que ainda há dificuldades nas negociações. Para tentar resolvê-las, e “conversar sobre uma agenda para o futuro”, o ministro disse que viajará ao país em data ainda a ser definida, em fevereiro ou março.


Mendes Ribeiro disse também que em 2012 o ministério investirá muito em defesa sanitária. Ele disse que concentrará esforços para que todo o território brasileiro esteja protegido da febre aftosa com vacinação até o fim do próximo ano.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.