Mendes prestigia espaço AgroBrasil promovido pela CNA
CI
Agronegócio

Mendes prestigia espaço AgroBrasil promovido pela CNA

Por:
No final da tarde desta segunda-feira (18/06), o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Mendes Ribeiro Filho, prestigiou no Pier Mauá, no Rio de Janeiro, o Espaço Brasil, em programação paralela da Conferência Rio+20. Na oportunidade, após passar pelos estandes, participou da solenidade oficial do estande AgroBrasil, organizado pela Confederação Nacional de Agricultura (CNA) em parceria com empresas e entidades ligadas ao agronegócio, em um espaço de 900 metros quadrados.


O espaço concentra exposições dinâmicas como um túnel multisetorial dos seis biomas brasileiros, desenvolvido em parceria com a Embrapa, uma maquete desenvolvida a partir das áreas de preservação permanente, as maquinas de agricultura de precisão e a linha do tempo sobre a história da agricultura, entre outros atrativos.


Na presença de autoridades do segmento agropecuário, da pesca e do meio ambiente, além da presidente da CNA e senadora Kátia Abreu, Mendes Ribeiro Filho aprovou a iniciativa da exposição e valorizou o espaço dedicado para o desenvolvimento sustentável na agricultura. “Precisamos de parceiros capazes e atuantes para avançar na velocidade que as demandas mundiais requerem e a CNA tem cumprido esse papel”, ressaltou. O ministro comentou que os resultados do campo passam necessariamente pela construção de uma estratégia integrada de apoio ao agronegócio. “Esta estratégia deve estar baseada em uma nova política agrícola que estabeleça uma renda rural compatível e um seguro agrícola qualificado aos produtores”, destacou Mendes.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink