CI

Mendes revela na Farsul andamento das renegociações das dívidas agrícolas

O Mapa está em análise final da proposta da Farsul para atender os produtores atingidos pela seca


O presidente do Sistema Farsul, Carlos Sperotto, recebeu o Ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, na tarde da sexta-feira (27-07), na sede da Federação. No encontro, foi avaliada a posição das propostas encaminhadas pela Farsul para os produtores atingidos pela estiagem, arrozeiros e suinocultores. O ministro garantiu que todas elas estão sendo encaminhadas e reafirmou que os bancos já foram comunicados das prorrogações que devem ser oficializadas pelo Conselho Monetário Nacional na próxima semana. Na última quarta-feira (25-07), a Farsul comunicou aos Sindicatos Rurais filiados a prorrogação confirmada pelo Ministro.


Para produtores que tiveram perdas pela estiagem, o vencimento dos financiamentos de custeio foi prorrogado de 31 de julho para 30 de setembro, conforme já está operacionalizado nas agências bancárias. O Mapa está em análise final da proposta da Farsul para atender os produtores atingidos pela seca.


Para os arrozeiros, houve prorrogação das parcelas com vencimento em 2012 para 31 de outubro. Neste período, está sendo finalizada a análise estrutural da proposta de renegociação da dívida.


Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.