CI

Mendes Ribeiro Filho abre Tecnoshow 2012 em Goiás

A feira apresenta tecnologias tanto para o pequeno, quanto para o grande produtor rural


A feira apresenta tecnologias tanto para o pequeno, quanto para o grande produtor rural

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, participou nessa segunda-feira, 9 de abril, da abertura de uma das principais exposições de tecnologia rural do Centro-Oeste: a TecnoShow COMIGO (Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano). Em sua 11ª edição, o evento reúne 440 expositores em Rio Verde (GO), distribuídos numa área de 60 hectares. Até o dia 13 de abril, os organizadores esperam receber um público de 70 mil visitantes na feira.


Mendes Ribeiro Filho enfatizou o empenho do Ministério na implementação de ações que atendam às expectativas dos produtores rurais. Disse que o governo trabalha para atender às demandas do setor e chegar cada vez mais próximo dos produtores, responsáveis pelo respeito que o Brasil adquiriu no exterior. O ministro agradeceu o setor e reforçou em seu discurso que o respeito adquirido no exterior, verificado em suas visitas recentes à Europa, é fruto do trabalho do setor agrícola e cooperativista brasileiro. Mendes Ribeiro Filho destacou, ainda, a sintonia da presidente Dilma Rousseff quando diz que é preciso valorizar o produtor. “Precisamos avançar na mesma proporção do empenho dos produtores para aumentarmos a produção e a qualidade dos alimentos”, salientou.

O ministro visitou a feira, passou pelos estandes do Mapa e da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), além de visitar a cooperativa organizadora do evento, a COMIGO. Na Embrapa, Mendes Ribeiro Filho fez o lançamento de cultivares de soja desenvolvidas pela empresa, entre outros lançamentos de novas tecnologias. É a primeira participação do Mapa na TecnoShow COMIGO, com um estande 100 m².


Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.