CI

Mendes Ribeiro participa da Reunião do Conselho Agropecuário do Sul

Ampliar posição do Cone Sul como potência agrícola mundial


Grupo debate temas importantes para ampliar posição do Cone Sul como potência agrícola mundial

Ministros da Agricultura dos países do Cone Sul reúnem-se na próxima terça-feira, 30 de outubro, em Punta Del Este, Uruguai, na XXIV Reunião Ordinária do Conselho Agropecuário do Sul (CAS). Eles vão debater temas importantes para o desenvolvimento dos países membros do conselho e ações para ampliar a posição do Cone Sul como potência agrícola mundial.


Compõem a comitiva brasileira o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Mendes Ribeiro Filho, os secretários de Relações Internacionais do Agronegócio, Célio Porto, e de Política Agrícola Interino, Edilson Guimarães, e o presidente da Embrapa, Maurício Lopes.

No evento, os representantes de cada membro do CAS vão apresentar as políticas agropecuárias de seus países. Outros temas que estão na pauta da reunião são a utilização da biotecnologia agropecuária nos países do CAS, perspectivas da agricultura e da vida rural nas Américas em 2013 e a relação entre o conselho e a China.


Compõem o Conselho Agropecuário do Sul o Brasil, a Argentina, a Bolívia, o Chile, o Paraguai e o Uruguai.
?
Detect language » Portuguese

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.