CI

Mercado aposta no cultivo de milho

A agricultura brasileira começa a reagir contra a crise das últimas duas safras


Os mais recentes indicadores econômicos mostram que a agricultura brasileira começa a esboçar uma reação contra a crise que a atingiu nas últimas duas safras, disse na quarta-feira (29-11) o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Luís Carlos Guedes Pinto. As cotações da soja e do milho, por exemplo, já apontam para uma recuperação do setor no próximo ano", afirmou ele, ao participar da solenidade de posse do ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues na coordenação do Centro de Agronegócio da Escola de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV), o GV Agro, em São Paulo.

Já o ex-ministro da Agricultura enfatizou que o agronegócio é o mais relevante setor da economia brasileira, responsável por 30% do Produto Interno Bruto (PIB) e por cerca de 80% do saldo da balança comercial. Foi justamente por isso, acrescentou Roberto Rodrigues, que a FGV decidiu criar um centro de excelência voltado ao desenvolvimento do agronegócio. O GV Agro atuará em quatro áreas: GV Agro Pesquisa, GV Agro Comunicações, GV Agro Projetos de Consultoria e GV Agro Cursos e Seminários.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.