CI

Mercado atacadista de carne bovina acanhado

Duas semanas seguidas de alta no preço da carne bovina sem osso vendida no atacado


Duas semanas seguidas de alta no preço da carne bovina sem osso vendida no atacado. Na semana passada a valorização foi de 0,3% na média de todos os cortes e, no acumulado, a alta foi de 0,9%, nas mesmas condições. Foi uma subida tímida, considerando que o período pré-carnaval, típico de aumento na demanda por carne bovina.

O mercado varejista está um tanto quanto cético no que diz respeito à força do consumo dos próximos dias e opta por trabalhar com estoques mais rasos. A carne com osso, mais sensível às variações de oferta/demanda, já refletiu esse comportamento receoso dos compradores. A cotação da carcaça caiu 1,0% na comparação semanal. Mas, apesar deste quadro mais desanimado nesta época de Carnaval, houve melhora quando comparamos com o ano passado, quando ao longo dos 15 dias que antecederam o Carnaval as cotações da carne caíram 0,5%. Portanto, apesar da recuperação do consumo das famílias ainda lenta, a demanda tem melhorado na comparação com o 2018.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.