CI

Mercado atacadista de carne bovina sem osso em alta

A oferta de matéria-prima mais regulada neste período de entressafra fez com que os estoques das indústrias ficassem mais enxutos


A maior movimentação das vendas causada pelo Dia dos Pais resultou em alta da cotação da carne bovina sem osso no mercado atacadista. 

Além disso, a oferta de matéria-prima mais regulada neste período de entressafra fez com que os estoques das indústrias ficassem mais enxutos, o que permitiu valorização dos cortes bovinos. 

Na comparação semanal, na média de todos os cortes pesquisados pela Scot Consultoria, a alta foi de 1,25%.  

Apesar desta alta, o que deverá balizar os preços a partir desta segunda quinzena do mês será o consumo mais comedido da população. Desta forma, desvalorizações não são descartadas. 

Do lado do mercado externo, o volume dos embarques de carne bovina in natura está praticamente nos mesmos patamares observados em julho, em torno de 5,5 mil toneladas diária. 

Entretanto, o preço da tonelada vendida em agosto (U$4,2 mil) está maior que o preço médio de julho (U$3,9 mil). Além disso, as recentes valorizações do dólar, colaboraram para o maior faturamento neste mês. 

Caso o câmbio se mantenha valorizado, as negociações envolvendo as exportações de carne podem ficar ainda mais atrativas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.