CI

Mercado brasileiro de orgânicos pode dobrar, diz Stephanes

Stephanes disse que o aumento da produção orgânica interessa sob o ponto de vista ambiental, econômico e da saúde


O potencial do mercado brasileiro para os produtos orgânicos é duas vezes superior ao atual. A avaliação foi feita pelo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes, na abertura da 5ª Bio Brazil Fair - Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia, em São Paulo, nesta quinta-feira (23). No evento, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou o decreto que simplifica o registro de insumos agropecuários para a agricultura orgânica.

Stephanes disse que o aumento da produção orgânica interessa sob o ponto de vista ambiental, econômico e da saúde. Ele próprio se declarou um consumidor dos produtos agroecológicos.

O ministro cumprimentou o presidente Lula pela consolidação do marco regulatório sobre os orgânicos que, segundo ele, está sendo construído dentro da necessidade do setor produtivo brasileiro. “O País tem interesse em expandir a produção de orgânicos e conquistar o mercado externo”, afirmou.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.