CI

Mercado de algodão continua no aguardo

Os fundos especulativos liquidaram maciçamente seus contratos futuros de algodão, puxando a baixa do preço da commodity na sexta-feira


Fundos liquidam papéis. Os fundos especulativos liquidaram maciçamente seus contratos futuros de algodão, puxando a baixa do preço da commodity na sexta-feira, segundo analistas ouvidos pela Dow Jones Newswires. O dia foi de quedas generalizadas nos negócios com ações e commodities agrícolas, fenômeno que acabou tendo influência também sobre a cotação da fibra. O mercado de algodão continua no aguardo de dados mais precisos sobre o desempenho das lavouras americanas - a safra 2009/10 nos Estados Unidos está em desenvolvimento. Em Nova York, os papéis para dezembro caíram 297 pontos, para 61,12 centavos de dólar por libra-peso. No mercado doméstico, o algodão foi negociado por R$ 1,1590 por libra-peso, uma queda de 0,43%, de acordo com o índice Cepea/Esalq.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.