CI

Mercado de defensivos chega a US$ 13,9 bilhões na China

Preço médio do produto no nível da fazenda aumentou nos últimos oito anos


Foto: Divulgação

O valor do mercado de proteção de cultivos da China (aplicado nas fazendas) atingiu CNY 96,9 bilhões (US$ 13,9 bilhões) na temporada de 2019, aponta levantamento da empresa de pesquisas de mercado Kynetec. O resultado representa um crescimento de 4% em comparação com 2018, de acordo com os últimos números divulgados no estudo de mercado anual CropTrak China.

De acordo com a Kynetec, houve mudanças profundas no mercado de defensivos agrícolas chinês entre os anos de 2012-2019: “Nos últimos oito anos, a China viu diminuições contínuas no número de aplicações, taxa de dosagem do produto e volume do produto consumido pelas fazendas, além de um declínio geral na área de produto tratada (CAGR de -2,9%). Essas mudanças são impulsionadas principalmente pela política agroquímica de ‘crescimento zero’ da China, mudanças na pressão de pragas e melhoria da qualidade dos produtos domésticos”.

Enquanto isso, aponta o levantamento CropTrak China, o preço médio do produto no nível da fazenda aumentou nos últimos oito anos. Isso acabou resultando em um aumento no custo do tratamento do produto no nível da fazenda (CAGR de 3,0%).

ARROZ E HORTICULTURA DOMINAM

Em 2019, o arroz permaneceu sendo a maior cultura da China, capturando 23% do valor de mercado de proteção de cultivos total da China, com valor de quase CNY 21,8 bilhões (US $ 3,1 bilhões). Observou-se um crescimento de 2% em relação a 2018, principalmente devido a aumentos na área tratada com fungicida, gastos com fungicida por hectare (ha), gastos com herbicidas por ha e número de aplicações de herbicidas.

Enquanto isso, como grupo, as hortaliças registraram aumento da área plantada e dos gastos com proteção de cultivos por ha. O valor do mercado de defensivos cresceu 4%, atingindo CNY 43,7 bilhões (US $ 6,3 bilhões) em 2019. Isso representou 45% do total da China valor de mercado da proteção de cultivos.

“CropTrak é um levantamento anual do mercado de proteção de cultivos da China (em nível de fazenda) realizada desde 2012, medindo o consumo de produtos no ano da colheita, cobrindo 27 províncias e 35 safras, incluindo lavouras e horticultura. Ele fornece dados para a tomada de decisões estratégicas e táticas no maior mercado agrícola do mundo”, conclui a Kynetec.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.