CI

Mercado de fertilizantes leva PGG Chemical Corp a investir em expansão

R$ 1,5 milhão na ampliação da sede em Passo Fundo


A expansão observada do mercado internacional de fertilizantes levou a empresa PGG Chemical Corp, com sede em Passo Fundo, a projetar uma ampliação de suas instalações. Com foco nesse cenário positivo, a empresa informou à Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do RS que projeta realizar um investimento de R$ 1,5 milhão na ampliação de sua área administrativa naquela cidade. Atuando no mercado do comércio atacadista de defensivos agrícolas, adubos, fertilizantes e corretivos do solo a empresa assinala que o crescimento das lavouras de alto potencial produtivo depende da atenção à nutrição das plantas e na aplicação de soluções sustentáveis.

Na reunião, coordenada pela Sala do Investidor da SDECT, e que teve a presença do secretário Fábio Branco, o diretor da empresa, Magno Rodrigo Moreira, detalhou o projeto de expansão que irá gerar cerca de mais 75 empregos diretos. Assinalou que ao comercializar produtos oriundos de uma rede global de fornecedores homologados e certificados internacionalmente, garante a qualidade das tecnologias que são levados aos clientes, cada um com suas especificidades. Destacou, ainda, a parceria que mantém com a empresa CJ do Brasil, de origem sul-coreana, que desenvolve produtos biotécnicos e fornece suplementos nutricionais para agricultura.

Os executivos da empresa receberam informações detalhadas sobre licenciamento ambiental por parte da FEPAM e os relacionados com as linhas de financiamento operadas pelo BRDE, Badesul e Banrisul, que integram o Sistema de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Sul. A reunião contou com a participação do gestor financeiro da PGG, Clever Ronaldo Bressan e do secretário de Desenvolvimento Econômico de Passo Fundo, Carlos Eduardo Lopes da Silva.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.