CI

Mercado de grãos continua bastante pressionado, avalia especialista

João Kopp projeta que quadro pode ser “subitamente revertido"



O mercado de grãos continua bastante pressionado (apesar dos baixos volumes negociados na CBOT), por uma série de notícias negativas, avalia o especialista João Carlos Kopp, da JC.Kopp Consult. Entre os fatores apontados estão o ritmo lento das exportações semanais norteamericanas, a guerra cambial entre Japão, EUA e bloco europeu e, principalmente, pela notícias dos casos de gripe aviária na China.
 
“Agora há pouco foi divulgado em Xangai que já foram identificados 14 casos da Gripe e 5 mortes em decorrência do vírus. A questão é que os compradores estão fora do mercado e o movimento de queda não encontra resistência alguma, nem ao menos a queda de quase U$ 1/bu (o que representa em torno de U$ 2,2/saca) atrai novas compras”, explica Kopp.
 
No entanto, ele projeta que o quadro pode ser “subitamente revertido no momento que tivermos uma boa notícia”. “Neste momento o que o mercado mais aguarda seria a volta das compras por parte da China nos EUA, para consumirem os apertados estoques e trazer ímpeto comprador, para quem sabe um repique de preços até o patamar de U$14,10”, diz o consultor.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.