CI

Mercado de ovos vai encerrando a semana com preço estabilizado

Ontem, quinta, pelo quarto dia consecutivo o preço médio diário da caixa de ovos brancos permaneceu estabilizado em R$73,00. 


Ontem, quinta, pelo quarto dia consecutivo o preço médio diário da caixa de ovos brancos permaneceu estabilizado em R$73,00. 

Segundo a Jox Assessoria Agropecuária as ofertas atenderam a demanda sem nenhum problema. Nesse período – segunda quinzena do mês - de consumo mais retraído, a mudança de temperatura aliado as promoções vão garantindo maior saída da mercadoria.

Melhor para o produtor de ovos pois as matérias-primas básicas utilizadas na alimentação das aves – milho e farelo de soja – continuam aumentando assustadoramente. 

Por ora, a evolução do preço praticado está 14% acima do alcançado na abertura do mês. Entretanto, é bem pior que a registrada no mesmo período do ano passado, próxima de 30%. E, mesmo estando um pouco acima da média histórica dos últimos oito anos, é insignificante diante da impressionante evolução das matérias-primas. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.