CI

Mercado de reposição: cotações fecham março em alta

Volume de negócios no mercado de reposição tende a aumentar conforme a troca for acontecendo com maior intensidade


Em março, na média de todas as categorias de machos e fêmeas anelorados e estados pesquisados pela Scot Consultoria, as cotações fecharam com valorização de 0,5%.  Com a melhora das chuvas nos dois últimos meses, as pastagens se recuperaram e permitem a retenção dos animais no pasto. Isso dá maior respaldo para a ponta vendedora endurecer as negociações, pedindo preços maiores, fato que gera pressão de alta no mercado.

Mas o mesmo pasto que garante a retenção das categorias de reposição, também garante a retenção do boi gordo e, com isso, muitos pecuaristas ainda não venderam a boiada gorda e, consequentemente, não fizeram a reposição do rebanho. 

Portanto, o volume de negócios no mercado de reposição tende a aumentar conforme a troca for acontecendo com maior intensidade. 

Lembrando que daqui em diante as pastagens perderão gradativamente qualidade, em função do menor volume de chuvas e condições climáticas menos favoráveis, como temperatura e luz. Movimento que acontece todo ano, caracterizando o período seco.

Logo, no médio prazo com a menor qualidade do pasto naturalmente haverá maior saída de boi gordo para as indústrias e, consequentemente, maior procura por reposição.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.