CI

Mercado de reposição aquecido em Minas Gerais

Expectativa para os próximos dias é de reação maior


Mesmo com a arroba não sustentada, compradores de reposição movimentam o mercado mineiro, principalmente com categorias mais jovens. E a expectativa para os próximos dias é de reação maior.

Para quem pretende girar o estoque da fazenda é importante se atentar nos atuais patamares da relação de troca.

Na comparação anual, o preço dos animais de reposição começaram a se recuperar.

Como exemplo, em abril do ano passado, o bezerro de desmama (6@) estava cotado em R$980,00 e atualmente está em R$1060,00, aumento de 8,0%.

Neste mesmo intervalo, a arroba subiu 4,8% no estado, contudo, este aumento não foi suficiente para melhorar a relação de troca.

Com isso, nos últimos doze meses o pecuarista perdeu poder de compra na troca com bezerros desmamados. Em janeiro de 2017, com o preço de venda de um boi gordo de 16@ compravam-se 2,2 bezerros de desmama, atualmente, nas mesmas condições, compram-se 2,14. Piora de 3,0% na relação de troca.

Mas a tendência é que a oferta desta categoria aumente nas próximas semanas, cenário que pode trazer boas oportunidades de negócios.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.