CI

Mercado de reposição em compasso de espera

Continua a paradeira no mercado de bovinos para reposição


O mercado do boi gordo sem uma tendência definida para o curto prazo afasta os recriadores das compras. As pastagens ainda com baixa capacidade de suporte, em função do período seco, também diminuem os negócios.

Quando há negociações, o que se observa é uma maior procura por animais de categorias mais eradas, para girarem o estoque de forma mais rápida.

Diante desse cenário de pouca atratividade as cotações estão praticamente estáveis. No balanço de todas as categorias de machos e fêmeas anelorados pesquisadas pela Scot Consultoria, houve alta de 0,1% nos últimos sete dias.

Quando estendemos a análise para o acumulado do mês, houve ligeira desvalorização, de 0,2%. Estes números são bem diferentes daqueles observados em agosto e setembro, que somados tiveram valorização de 5,5%. Lembrando que estas altas para a reposição (agosto e setembro) foram puxadas pelo mercado do boi gordo, que teve forte valorização no período.

Para o curto prazo fica a expectativa de como a arroba do boi gordo irá se comportar neste último bimestre do ano.

Se houver firmeza nas cotações do mercado do boi gordo, a tendência é de que os compradores saiam com mais afinco a procura por animais de reposição, fato que poderá dar sustentação as cotações.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.