CI

Mercado de reposição na Bahia com cenários distintos

Na Bahia, há dois cenários distintos, no Oeste e Sudoeste, o mercado ainda sofre os reflexos da intensa seca que atingiu a região


Na Bahia, há dois cenários distintos, no Oeste e Sudoeste, o mercado ainda sofre os reflexos da intensa seca que atingiu a região. Não há procura e a oferta está reduzida. No extremo sul do estado a seca não foi tão intensa e o mercado está melhorando, com tendência altista, a procura por bezerras é a maior dentre as categorias de reposição. Outro fato a ser destacado na região, é que produtores de São Paulo estão buscando gado para terminação. Prática que não era comum.

Em um ano, todas as categorias de reposição tiveram desvalorizações. Destaque para o bezerro de ano e o boi magro, com recuos de 7,8% e 7,0% no período. Já o boi gordo, no mesmo intervalo, teve um incremento de 4,4% no preço.

Hoje em dia, é possível comprar 2,41 bezerros de desmama com a venda de um macho terminado de 16,5@ na Bahia. Considerando que há um ano essa relação estava em 2,19 bezerros de desmama com a venda de um macho terminado, houve aumento de 10,0%.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.