CI

Mercado de reposição segue cauteloso e com poucas negociações em Goiás

Na comparação com julho de 2016, todas as categorias de reposição tiveram quedas acentuadas em Goiás


Na comparação com julho de 2016, todas as categorias de reposição tiveram quedas acentuadas em Goiás. O cenário é de poucas negociações. O boi magro (12@) caiu 11,3%, o garrote (9,5@) recuou 11,5% e o bezerro, na média entre o desmamado e sobreano, 19,1%. Esse cenário parece ser animador para o recriador/invernista, porém, nesse mesmo período, a arroba do boi gordo caiu 17,9%. Portanto, nessa análise, somente a troca com o bezerro está favorável. A situação é ainda mais desafiadora para o boi gordo quando comparamos o comportamento verificado desde o início do ano.

Nos últimos sete meses o preço do boi gordo foi extremamente impactado pelos problemas político-econômicos e caiu 14,6%, enquanto todas as categorias de reposição tiveram, em média, queda de 4,4%. Dessa maneira, desde o início do ano, o comprador de reposição vê o poder de compra diminuir. Destaque para a troca com categorias mais eradas. Enquanto em janeiro comprava-se 1,31 boi magro com a venda de um boi gordo de 16,5@, atualmente compra-se 1,17, queda de 11,0% do poder de compra. Para o garrote, a relação de troca saiu de 1,57 para 1,40 no mesmo período, redução de 11,3%. Para curto prazo, as mudanças climáticas no estado demandam atenção no momento da negociação.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.