CI

Mercado de reposição segue firme

O volume de negócios na primeira semana de janeiro/21 se manteve restrito


Foto: Marcel Oliveira

O volume de negócios na primeira semana de janeiro/21 se manteve restrito, porém, desde meados de dezembro/20 o mercado do boi gordo vem apresentando altas, refletido nos poucos negócios efetuados no mercado de reposição. 

Considerando a média de todas as categorias de machos e fêmeas anelorados e estados pesquisados pela Scot Consultoria, as cotações tiveram alta de 1,0%. Em relação ao mesmo período de 2020, os preços estão 64,5% maiores. 

A evolução mais significativa ficou para os machos. Na média de todos os estados pesquisados, o garrote foi a categoria com maior valorização. Considerando o garrote anelorado, o destaque foi para Rondônia e Goiás, onde categoria teve alta de R$100,00/cabeça na última semana, seguidos por Mato Grosso do Sul, Maranhão, Pará, Rio de Janeiro, São Paulo e Tocantins com alta de R$50,00 por cabeça. 

Para o curto prazo, a expectativa é de que o volume de negociações comece a aumentar gradativamente no mercado de reposição. A oferta restrita e o viés de alta para o boi gordo devem influenciar os preços nos próximos dias.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.