Mercado de trigo com forte lentidão

Agronegócio

Mercado de trigo com forte lentidão

Com moinhos abastecidos, há pouco interesse por parte da ponta compradora
Por:
1630 acessos
O mercado interno de trigo continua operando com bastante lentidão. Com moinhos abastecidos, há pouco interesse por parte da ponta compradora, a qual vem direcionando as compras que surgem no mercado externo, no mesmo sentido, o produtor tem se concentrado na colheita da safra de soja e milho deixando a ponte vendedora fora do mercado. Além disso, o governo federal deve atuar no mercado vendendo seus estoques, o que deve trazer ainda mais lentidão ao mercado.


Em relação aos preços, a valorização do real frente ao dólar impede que a alta dos preços internacionais chegue ao referencial interno. Neste sentido, os indicadores internos permanecem estáveis à margem das altas internacionais deste mês de abril.


Na bolsa de mercadorias de Chicago (CBOT, sigla em inglês) a semana foi de forte queda na segunda-feira (11), porém o mercado buscou recuperação e fechou a semana do dia 15 com uma leve queda em relação à semana passada. Esta volatilidade é comum no mercado de clima, já que a safra de inverno nos EUA chega ao momento de colheita.


A análise do trigo é produzida semanalmente pela Gerência de Estudos Técnicos e Econômicos da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg).
Gerente de Estudos Técnicos e Econômicos: Edson Alves Novaes
Autor do artigo e responsável técnico: Leonardo Machado

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink