Mercado do boi à espera do Carnaval

Boi

Mercado do boi à espera do Carnaval

Já faz algum tempo que o comportamento do mercado é de preços travados, com oferta restrita e dificuldade de escoamento
Por:
376 acessos

Já faz algum tempo que o comportamento do mercado é de preços travados, com oferta restrita e dificuldade de escoamento. Porém, não está fácil para os frigoríficos preencherem as programações de abate. Mesmo com o consumo ainda deixando a desejar e com a expectativa de melhora de demanda nas próximas semanas, há pouco espaço para que as indústrias ofertem preços abaixo da referência.

Este é o cenário da praça de São Paulo, por exemplo, onde a cotação do boi gordo subiu 0,7% na última quarta-feira (27/2) e ficou em R$ 153,50/@, a prazo, livre de Funrural. No estado, há indústrias com escalas de abate para atender apenas dois dias, o que evidencia a dificuldade em adquirir a matéria-prima.

Apesar da estabilidade na maioria das regiões, não há nenhum movimento de queda de preço com intensidade que tenha sido registrado hoje ou nos últimos dez dias. Caso o mercado siga dentro da normalidade, não deve haver pressão de baixa nas cotações, que podem ganhar força no curto prazo com o Carnaval e o início do próximo mês.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink