CI

Mercado do boi gordo com baixa movimentação, porém, o cenário é de preços firmes

72% das praças pecuárias a cotação da arroba do boi gordo subiu


Em abril, em 72% das praças pecuárias a cotação da arroba do boi gordo subiu. Na última semana, a cotação subiu em metade delas. A oferta limitada de boiadas manteve os estoques enxutos, o que resultou em valorização da carne com osso no mercado atacadista. 

O boi casado de animais castrados ficou cotado em R$10,44/kg, alta de 3,4% desde o início do mês. Este é o maior patamar de preços do ano. Sem conseguir esticar as escalas de abate, o mercado deve continuar com preços firmes nesta segunda-feira (15/4). Entretanto, a entrada da segunda quinzena pode limitar as valorizações.

Lembrando que nesta semana os compradores terão um dia a menos de compra, devido ao feriado de sexta-feira da paixão, que, apesar de reduzir o consumo de carne vermelha, o escoamento pode aumentar nos dias posteriores, aumentando a necessidade das indústrias em alongar as escalas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.