CI

Mercado do boi gordo em compasso de espera

Mercado foi movimentado, mas, como tipicamente acontece neste dia da semana


Na última sexta-feira (26/4), em um cenário geral, o mercado foi movimentado, mas, como tipicamente acontece neste dia da semana, os compradores de gado aproveitaram para tentar exercer alguma pressão de baixa nos preços da arroba. Porém, as tentativas de pagamentos menores não tiveram muito sucesso, com exceção de Goiás, onde a demanda calma e a oferta de boiadas ganhando corpo possibilitaram que as ofertas menores se tornassem referência.

Já em São Paulo, grande parte dos frigoríficos abriu o dia fora das negociações. Essas indústrias, que estão com as escalas um pouco mais confortáveis, girando ao redor de sete/oito dias, vão esperar o comportamento do mercado nesta semana para lançar suas ofertas de compra. Contudo, ao mesmo tempo, no estado, existem frigoríficos com programações menores (quatro/cinco dias) que mais receosos quanto a um dia a menos de abate na próxima semana preferiram garantir as escalas de abate nas negociações do último dia da semana, mesmo que para isso tivessem que ofertar preços maiores para a arroba.

Para essa semana que se inicia, período de virada de mês, o mercado deve ganhar força, respaldado na demanda aquecida do varejo e também nos estoques mais moderados, em função da interrupção dos abates no feriado do dia primeiro de maio.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.