CI

Mercado do boi gordo equilibrado e a expectativa é positiva

No Norte e no Nordeste, a demanda patinando permite aos frigoríficos testarem o mercado, ofertando preços abaixo da referência


No Norte e no Nordeste, a demanda patinando permite aos frigoríficos testarem o mercado, ofertando preços abaixo da referência. É o caso do Maranhão, Sul da Bahia, Norte do Tocantins e Rondônia, por exemplo. Nas demais praças pecuárias, a oferta limitada de boiadas mantém o preço sustentado. No levantamento da última segunda-feira (26/11), a cotação da arroba do boi gordo caiu em cinco e subiu em outras cinco regiões.

Destaque para a região Sul de Minas Gerais, onde o preço do boi gordo subiu 4,0% desde o início do mês. Por outro lado, o Índice Nacional de Expectativa do Consumidor (pesquisa realizada pela Confederação Nacional da Indústria) alcançou 113,6 pontos em novembro, este é o maior patamar desde janeiro de 2014. Na prática, caso essa expectativa se concretize, isso pode resultar em melhora na demanda e repercutir no mercado do boi gordo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.