Mercado do boi gordo firme

BOI GORDO

Mercado do boi gordo firme

No mercado atacadista de carne bovina com osso, o preço subiu 7,6% desde o início do mês
Por:
1454 acessos

No fechamento da última terça-feira (29/10), a cotação do boi gordo subiu em 15 das 32 praças pesquisadas. A oferta limitada de boiadas e as exportações em bom ritmo explicam esse cenário. 

Em São Paulo, as cotações permaneceram estáveis na comparação dia-a-dia. O boi gordo ficou cotado em R$167,50/@, a prazo e livre de Funrural. 

Destaque para o Sudeste de Mato Grosso, onde a cotação do boi gordo subiu 1,7% no mesmo período. Isso se deve a oferta restrita de animais terminados, e, para atender a demanda de início de mês, as indústrias tiveram que ofertar preços acima da referência. 

No acumulado de outubro, a cotação do boi gordo valorizou 4,5%, considerando a média de todas as praças pesquisadas pela Scot Consultoria.

No mercado atacadista de carne bovina com osso, o preço subiu 7,6% desde o início do mês. O boi casado de animais castrados ficou cotado em R$11,26/kg. 

Para o curto prazo, a expectativa é de que a baixa disponibilidade de animais terminados mantenha o mercado com os preços firmes.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink