Mercado firme propicia reajuste do frango vivo em Minas Gerais

Agronegócio

Mercado firme propicia reajuste do frango vivo em Minas Gerais

Frango vivo comercializado em MG obteve ajuste de cinco centavos
Por:
420 acessos

Receba Notícias como esta por email

Cadastre-se e receba nossos conteúdos gratuitamente
Obrigado por se cadastrar
  • Enviamos a você um email de boas vindas para ativação de seu cadastro.

No dia 15 de julho, encerrando a primeira quinzena de julho, o frango vivo comercializado em Minas Gerais obteve ajuste de cinco centavos, sendo comercializado por R$2,30/kg. 

A nova cotação é reflexo de um mercado que se mantém firme desde junho passado, mas que só agora consegue romper uma estabilidade que já durava mais de três semanas. 

Em São Paulo o mercado também é firme. Mas o simples fato de o ambiente de negócios continuar contando com produto vindo de integrações (isto é, não produzido especificamente para venda no mercado independente) redunda em uma estabilidade que já dura 23 dias e que remete a atual cotação (R$2,20/kg) ao mesmo valor praticado entre o final de abril e os primeiros 19 dias de maio. 

De toda forma, há indícios de que essa oferta vem se reduzindo paulatinamente. Assim, só a época do mês (segunda quinzena) pode impedir eventual valorização do frango paulista.

É oportuno observar que, a despeito de obter remuneração 10 centavos superior à de São Paulo, o frango vivo de Minas Gerais apenas retoma, no momento, a mesma cotação registrada um ano atrás, na virada da primeira para a segunda quinzena de julho de 2013.

Já em São Paulo, a despeito da longa estabilidade, a cotação atual é 2,33% superior à de um ano atrás. Mas, nos dois casos, o frango vivo perde para a inflação acumulada nos últimos 12 meses. 
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink