CI

Mercado firme propicia reajuste do frango vivo em Minas Gerais

Frango vivo comercializado em MG obteve ajuste de cinco centavos



No dia 15 de julho, encerrando a primeira quinzena de julho, o frango vivo comercializado em Minas Gerais obteve ajuste de cinco centavos, sendo comercializado por R$2,30/kg. 

A nova cotação é reflexo de um mercado que se mantém firme desde junho passado, mas que só agora consegue romper uma estabilidade que já durava mais de três semanas. 

Em São Paulo o mercado também é firme. Mas o simples fato de o ambiente de negócios continuar contando com produto vindo de integrações (isto é, não produzido especificamente para venda no mercado independente) redunda em uma estabilidade que já dura 23 dias e que remete a atual cotação (R$2,20/kg) ao mesmo valor praticado entre o final de abril e os primeiros 19 dias de maio. 

De toda forma, há indícios de que essa oferta vem se reduzindo paulatinamente. Assim, só a época do mês (segunda quinzena) pode impedir eventual valorização do frango paulista.

É oportuno observar que, a despeito de obter remuneração 10 centavos superior à de São Paulo, o frango vivo de Minas Gerais apenas retoma, no momento, a mesma cotação registrada um ano atrás, na virada da primeira para a segunda quinzena de julho de 2013.

Já em São Paulo, a despeito da longa estabilidade, a cotação atual é 2,33% superior à de um ano atrás. Mas, nos dois casos, o frango vivo perde para a inflação acumulada nos últimos 12 meses. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.