CI

Mercado futuro para o milho pode negociar duas vezes a produção nacional


O mercado futuro de milho pode crescer negociando duas vezes a produção nacional, ou 80 milhões de toneladas e pode atrair investimentos estrangeiros a exemplo do café, que hoje tem 30% dos contratos atrelados a investidores de fora. A afirmação é do diretor de mercados agrícolas da Bolsa de Mercadorias e Futuros (BM&F), Félix Schouchana.

Conforme o dirigente, a função do mercado futuro é planejar a comercialização e o financiamento da produção. "Muitas empresas ainda não tem experiência para administrar de forma tranqüila o risco de preço. O gerenciamento efetivo de risco envolve a antecipação de resultados e o planejamento de estratégias. Não basta reagir aos eventos depois que ocorrem", disse o diretor da BM&F.

Para ele, o grande feito do mercado futuro foi isolar risco de preço da oscilação de preço. Com isso, a operação na bolsa ficou muito mais barata, fazendo com que houvesse maior liquidez e transparência nas negociações.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.